Dirigentes da CUT-TO e do Sintet participam do 14ºCONCUT em São Paulo

20/10/2023 20/10/2023 15:02 276 visualizações

O congresso trata sobre temas que devem nortear a organização de trabalhadores nos próximos anos.

Dirigentes sindicais da Central Única dos Trabalhadores do Tocantins (CUT/TO) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) participam de 19 a 22 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, do 14º Congresso Nacional da CUT (CONCUT).

Com o tema “Luta, Direitos e Democracia que Transformam Vidas”, o congresso é um importante marco para os sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores de todo o país, onde é debatido os temas que devem nortear a organização de trabalhadores nos próximos anos.

O congresso traz importantes debates sobre o futuro da classe trabalhadora, além da eleição dos próximos dirigentes da Direção Executiva da CUT. É também no CONCUT que são aprovadas as resoluções políticas, organizativas e sindicais que orientam as ações da Central e suas entidades filiadas.

O encontro também celebra os 40 anos da CUT, completados em 28 de agosto de 2023, e reunirá cerca de duas mil pessoas, entre delegadas e delegados sindicais de todos os estados e ramos, além de observadores e lideranças nacionais e internacionais. A CUT é a maior central sindical do Brasil e quinta maior do mundo, com 3,9 mil sindicatos e 7,9 milhões de trabalhadores em sua base.