Dirigentes do Sintet tomam posse como membros do Fórum Permanente de Educação de Palmas nesta segunda (23)

24/10/2023 24/10/2023 10:09 334 visualizações

A Secretaria Municipal da educação de Palmas (Semed), empossou 35 membros, entre titulares e suplentes, do Fórum Permanente de Educação (FE-Palmas), dentre eles, cinco dirigentes do Sintet Regional de Palmas foram empossados no evento.

O evento contou com a presença do secretário municipal da Educação, professor Fábio Chaves; do representante do Legislativo Municipal, vereador Folha, de professores, gestores e dirigente sindicais do Sintet, dentre outros atores sociais de instituições com atuação na área da Educação.

Os dirigentes sindicais empossados no FE-Palmas foram: Fábio Lopes, Cáritas Almeida, Eduarda Ribeiro, Rogério Barros e Cleide Diamantino.

O Sintet é uma das diversas instituições com atuação relevante nas discussões e definições das políticas educacionais no âmbito do município que compõem o FE-Palmas. O principal objetivo do Fórum é garantir a participação da sociedade na definição dos objetivos, diretrizes e metas do Plano Municipal de Educação (PME), bem como acompanhar e avaliar sua execução.

“A retomada das atividades no Fórum é um marco importante, que pós-golpe de 2016 e o desmonte dos direitos trabalhistas nos últimos anos, agora iniciamos a reconstrução das instâncias democráticas, e esse espaço de diálogo permanente é fundamental para que tenhamos uma política de Estado no Brasil para a área educacional. E o Sintet segue firme em todos os espaços na luta pela valorização dos profissionais da educação Pública do Tocantins. ”, disse o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.

FE-Palmas

Instituído pela Lei Municipal Nº 1.911, de 10 de agosto de 2012, o Fórum é uma instância de interlocução permanente entre a sociedade civil e o governo municipal. Participam representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além dos conselhos municipais de Educação, de Alimentação Escolar, instituições de ensino superior, da educação infantil, do ensino fundamental e médio, educação profissional, organizações não governamentais, movimentos sociais com atuação na área da educação, organizações estudantis, associações de bairros e sindicato dos profissionais da Educação