Profissionais da educação aprovam estado de greve em Tabocão

04/10/2023 04/10/2023 14:48 474 visualizações

 

Os profissionais da rede municipal de educação de Tabocão aprovaram estado de greve durante assembleia realizada nesta quarta-feira, 04 de outubro. Devido ao feriado prologado, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da regional de Guaraí, vai protocolar o ofício na próxima segunda-feira ((09), comunicando o estado de greve à prefeitura.

A categoria reivindica o cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), o pagamento das progressões horizontal e vertical, o pagamento do reajuste do piso do magistério e dos quinquênios.

O Estado de Greve se diferencia do indicativo de greve, ele compreende como uma situação aprovada pelas trabalhadoras para alertar a prefeitura sobre a possibilidade de deflagração de uma greve.

O presidente da Câmara Municipal de Tabocão, vereador Wilson Lopes Lourenço participou da assembleia, e se colocou à disposição da categoria. Os profissionais encaminharam para que a Câmara oficialize uma cobrança ao prefeito sobre a pauta de reivindicações da educação. A categoria alega falta de diálogo com a gestão que ignora os o cumprimento dos direitos.

“Queremos o cumprimento dos direitos da categoria garantidos por lei, ou seja, nossa luta é para que a gestão cumpra a lei e pague os direitos devidos”, disse Iolanda Bastos.