Sintet realiza seminário sobre formação sindical para profissionais da educação em Recursolândia

09/10/2023 09/10/2023 10:25 321 visualizações

O Sintet Regional de Guaraí realizou no sábado, 07 de outubro, um seminário sobre Formação Sindical para os professores e funcionários de escola da rede municipal de ensino de Recursolândia. Representantes da rede municipal de ensino de Centenário também participaram do evento.

Os temas abordados foram: Financiamento educação, novo Fundeb, análise de conjuntura, aposentadoria e PCCR.

“Foi uma ação muito positiva, pois a categoria precisa ser formada também no campo sindical para ter condições de fazerem a luta com mais apropriação de conhecimentos pertinentes a sua área educacional”, disse a presidente do Sintet Regional de Guaraí, Iolanda Bastos.

O seminário contou com a participação do Secretário de Assuntos Municipais do Sintet, Joelson Pereira.

Iolanda Bastos informou que em breve a regional estará promovendo o seminário em outros municípios da regional.