O Sintet Regional de Miracema esteve reunido dia 31 de outubro, com a Comissão de negociação e Secretaria de Educação de Tocantínia para discutir as tratativas da negociação iniciada em agosto deste ano.
Confira a pauta debatida e encaminhamentos:
Ficou garantido 1/3 da hora atividade de 13 horas do professor com jornada de 40 horas semanal em forma de planejamento livre, que corresponde a 4h33min definido no Projeto Político Pedagógico da unidade de ensino.
Quanto a participação da categoria dos profissionais do magistério público na construção do calendário escolar, ficou definido que cada unidade escolar irá elencar suas propostas. Em seguida, dia 17/11, acontecerá uma reunião com 01 representante de cada unidade de ensino para condensar as propostas e formular o calendário.
Também está autorizado a considerar a jornada semanal da carga horária do professor como hora/aula e não como majoração.
Ficou autorizado a cumprir com o PCCR, onde define que a comissão tem direito ao acesso as documentações que diz respeito ao profissional do magistério (folha analítica, modulação, horário de aulas, portarias, pareceres).