Nota do Sintet sobre pronunciamentos de vereadores de Palmas contra a luta sindical

08/11/2023 08/11/2023 16:58 352 visualizações

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), via Diretoria Regional de Palmas, representante legal dos Profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino de Palmas, vêm a público manifestar, veementemente, repúdio às declarações dos vereadores Folha, Eudes, Laudecy Coimbra, Negreiros e vereador Nego, proferidas na última terça-feira, 07 de novembro, por ocasião da manifestação dos professores na sessão da Câmara Municipal de Palmas. Havia expectativa de que os vereadores votariam o pacote de benefícios anunciados pela prefeitura e a tão aguardada reformulação do PCCR da Educação, o que acabou não acontecendo.

Os professores ativos e aposentados manifestavam além da votação do projeto de reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria, como também para que os benefícios anunciados pela prefeita sejam incorporados na carreira e que o auxílio-saúde seja estendido aos aposentados.

Por conta da manifestação, os citados vereadores, todos governistas, de forma desproporcional, atacaram o presidente do Sintet Diretoria Regional de Palmas, professor Fábio Lopes. O vereador Folha, também presidente da Casa, chamou-o de mau caráter, mentiroso, irresponsável, dentre outros predicativos e, dessa forma, também menosprezando todos os profissionais da educação de Palmas, fato este que abala profundamente a imagem da prefeita junto a categoria.

O Sintet e os profissionais da educação continuam na luta e não se curvarão.

 

(Sintet - Diretoria Regional de Palmas).

Mais Fotos