Na última terça-feira (13) o Congresso Nacional aprovou, com orientação de voto favorável do governo federal, a urgência para votar na próxima terça-feira (19) a nova Reforma do Ensino Médio. Numa tentativa de aprovar o projeto sem nenhum diálogo com estudantes e professores às vésperas do Natal, essa votação é um completo desrespeito com a população. Não podemos admitir!
A Reforma do Ensino Médio é uma política neoliberal que mantém os problemas da reforma apresentada por Temer e que foi piorada por Bolsonaro. Aprofundando as desigualdades sociais e tira a possibilidade de futuro da juventude negra, indígena, quilombolae periférica.
Para pressionar os deputados preencha o formulário abaixo com seu e-mail e o site enviará o e-mail para os deputados expressando nossa indignação.
E-MAIL QUE SERÁ ENVIADO AOS PARLAMENTARES
Assunto: NÃO À NOVA REFORMA DO ENSINO MÉDIO
Prezado parlamentar,
A aprovação no Congresso Nacional da urgência para votar na próxima terça-feira (19) a nova Reforma do Ensino Médio é muito preocupante, desrespeitando a sociedade ao tentar evitar o debate público com uma votação apressada às vésperas do Natal. Professores e Estudantes de todo o Brasil já manifestaram suas insatisfações com o Novo Ensino Médio ao longo dos últimos anos, sendo um consenso que é um projeto que precariza o trabalho dos professores e o aprendizado dos estudantes, piorando a educação pública de todo o país.
O Brasil está atento nos debates sobre o novo projeto de Reforma do Ensino Médio e nos deputados que irão se posicionar contra o povo. O Voto Não, contra esse projeto nefasto, é o mínimo que se espera de parlamentares que têm um mínimo de comprometimento com o povo brasileiro e com a educação pública. O Movimento Estudantil e dos Trabalhadores já fez muita luta e ainda fará muito mais por uma educação pública de qualidade, as ruas sempre foram ocupadas por nós e ainda serão.