Os trabalhadores e trabalhadoras da rede municipal de educação de Novo Acordo realizaram um ato público nesta segunda-feira, 04 de dezembro. O protesto seguido de paralisação das atividades foi aprovado pela categoria em assembleia. O ato público aconteceu por volta das 8h30 nas ruas da cidade.
A principal reivindicação da categoria é a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Educação e o pagamento dos reajustes retroativos (de janeiro a outubro) referente ao piso do magistério de 2023.
Na ocasião, o Sintet solicitou aos vereadores a realização de uma Audiência Pública para debater o orçamento público e a valorização dos profissionais da educação municipal de Novo Acordo.
A categoria rejeitou a proposta da Prefeitura que sugeria em realizar o pagamento somente em fevereiro de 2024, e reivindica uma nova proposta da gestão municipal para retomar as negociações.
“Nossa luta é pela garantia dos direitos da categoria, não há acordo sem o cumprimento do piso do magistério”, disse José Roque Santiago que participou do protesto.