“Nenhum pedagogo ficará sem lotação” garantiu o secretário, Fábio Vaz, em reunião com o Sintet

07/02/2023 07/02/2023 14:16 1876 visualizações


 

 

Diretores do Sintet estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 07 de fevereiro, com o Secretário Estadual de Educação, Fábio Vaz, para discutir demandas reivindicadas pelos profissionais da educação, em especial, a normativa n° 10/23, que trata da lotação e remoção na rede estadual.

O presidente do Sintet, José Roque Santiago, pontuou sobre as diversas reclamações da categoria no que se refere a lotação e cobrou do secretário a garantia da lotação dos pedagogos. “Tem professor que está nos dias de se aposentar e está com receio de perder sua lotação, e consequentemente, sua aposentadoria especial, é preciso olhar cada caso na sua particularidade”, reiterou.

O Secretário, Fábio Vaz, disse que a normativa é necessária, e seu objetivo é “organizar a casa, fazer a lotação na área de formação”, ele garantiu ao Sintet, que nenhum servidor efetivo ficará sem lotação e analisará as exceções.

O Sintet defendeu mais investimentos para a educação. “Educação não é gasto, é investimento, e a educação precisa de valorização e ganho real na carreira”, defendeu a direção sindical. O Secretário disse que até o fim de março vai anunciar uma política de valorização para os profissionais da educação.  

O Sintet cobrou agilidade para iniciar o debate acerca da reestruturação do PCCR. A comissão de estudos deve ser publicada no Diário Oficial. E quanto ao concurso público, a previsão é que o edital seja publicado logo nos próximos dias. 

“A reunião foi produtiva, o secretário ouviu nossas demandas, se comprometeu em garantir a lotação dos pedagogos, analisar cada caso e suas exceções, disse que o governador vai anunciar uma política de valorização para a educação e nós vamos acompanhar e cobrar o andamento desses encaminhamentos”, disse José Roque Santiago.

Também participaram da reunião os diretores: Nilton Pinheiro, Fábio Lopes, Iata Anderson, os assessores Samuel Chiesa e Silvanio Mota e a equipe técnica da Seduc.