“A prefeitura tem orçamento, mas o prefeito não quer resolver”, diz a representante do Sintet.
A presidente do Sintet Regional de Gurupi, Gabriela Zanina, participou na noite de segunda-feira, 27 de fevereiro, de uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Peixe, onde foi discutida a greve dos professores do município.
Gabriela informou que o prefeito de Peixe, Augusto Cezar, que também participou da sessão na Câmara, não apresentou nenhuma proposta para pôr fim à greve dos professores. A gestão manteve a fala que não tem orçamento para cumprir com o reajuste.
Para o Sintet, falta planejamento da gestão. A greve continua. Ainda na terça, 28, o movimento paredista manteve os atos de mobilização da categoria e permanece mobilizada.
Nesta quarta, 01 de março, a greve completa 13 dias letivos. “É lamentável que o prefeito não manifeste pela valorização dos professores. Nós professores lamentamos a interrupção das aulas, nos preocupamos em oferecer uma educação de qualidade aos nossos alunos, mas o prefeito parece não querer resolver a situação. Nós mantemos nosso posicionamento pelo cumprimento do reajuste e ao contrário do que diz o prefeito, a prefeitura de Peixe tem sim orçamento para pagar o reajuste, disse Gabriela Zanina.