Nota de Repúdio contra as atitudes do prefeito Augusto César frente aos professores do município de Peixe

27/03/2023 27/03/2023 15:42 936 visualizações

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da Regional de Gurupi, e os professores da rede municipal de Peixe-TO, vem a público manifestar o seu repúdio contra as atitudes do Prefeito de Peixe, Augusto César, que cortou os pontos dos professores que estão no Movimento Grevista em busca do reconhecimento, da valorização e do recebimento dos reajustes na data-base e das progressões funcionais na carreira. 

Todas as reivindicações legalmente previstas na Lei do Piso Nacional e no Plano de Carreira (PCCR), infelizmente não respeitados pelo atual gestor.

O prefeito municipal demonstrando o seu total desprezo pelo cumprimento das leis e também pelo valor devido aos professores municipais, categoria esta que vem sofrendo com todo descaso em relação ao achatamento salarial, já que com todas as dificuldades encontradas mantém muita das vezes a qualidade das aulas usando recurso próprio, isto é, tirando do seu próprio sustento e da sua família, garantindo aos alunos da rede municipal qualidade no ensino aprendizagem.

Repudiamos com a força de nossas lutas e lamentamos que o senhor prefeito ainda não tenha consciência da importância e do papel indispensável que o professor exerce para a sociedade. 

Tal posicionamento, é típico de um gestor que não vê a educação como prioridade, antes, prefere lutar contra, de forma mesquinha e ilegal.

Promovendo retaliação diante da manifestação democrática da greve, privando o professor de receber o seu salário sem se preocupar com os compromissos firmados pelos mesmos, cortando seus pontos de maneira ilegal e cerceando assim a liberdade de expressão garantida pela Constituição.

Demonstrando que tal fato evidência o autoritarismo que por hora rege nosso município.

Na oportunidade, gostaríamos de manifestar que não nos calaremos diante da intimidação e da afronta que estamos sofrendo, continuaremos firmes em busca dos nossos direitos, porque apesar do amor à profissão buscamos ser valorizados e respeitados, recebendo um salário digno, que corresponda aos nossos esforços e dedicação a anos de formação e estudos.

Vimos diante dos pais e responsáveis garantir que nossos alunos não sofrerão prejuízo no aprendizado, já que todas as aulas serão repostas de acordo com o calendário de reposição. Pedimos a compreensão de todos e o apoio a nossa luta.

 

"Não valorizar um professor é não se importar com o futuro de uma nação!"

 

Assinado: SINTET e Professores Municipais de Peixe-TO