Diretores do Sintet, através da regional de Paraíso estiveram em agenda na sexta-feira, 24 de março, em Caseara, onde participaram de uma reunião com a gestão para discutir uma proposta de reajuste salarial para os profissionais da rede municipal de educação.
A pauta consistiu em discutir as seguintes reivindicações: restante do piso do reajuste de 2022 e retroativos; reajuste de 2023 e retroativos; e o pagamento das progressões funcionais do quadro do magistério.
O Sintet pontuou que será realizado uma reunião com a categoria no início do mês de maio para análise dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e logo após uma reunião com a gestão para discutir uma proposta de aumento salarial com base nos estudos técnicos da comissão composta pelos representantes da categoria. A comissão será construída para acompanhar a diretoria do Sintet na mesa de negociação.
O Sintet Regional de Paraíso esteve representado pelo presidente da regional, Nonato Silva, o secretário de Assuntos Municipais, Joelson Pereira dos Santos e o secretário de Finanças, Nilton Pinheiro.