NOTA DO SINTET GREVE DE PEIXE

03/04/2023 03/04/2023 15:42 465 visualizações

O SINTET comunica que a greve dos professores de Peixe que já durava 35 dias foi SUSPENSA na última sexta-feira, 31, após decisão do Desembargador Eurípedes Lamounier, relator da ação movida pelo Município de Peixe no TJ/TO e pelas últimas decisões da Justiça Federal quanto ao cumprimento do reajuste do Piso. A decisão do TJ declarou legal o corte de pontos efetuado pelo prefeito e majorou a multa diária imposta ao sindicato, tendo como referência uma liminar que foi de 2022, quando os professores apenas realizaram uma manifestação. O SINTET, claro, recorrerá da decisão.

Por sua vez, o prefeito já foi comunicado da decisão da categoria e do retorno às atividades nesta terça-feira, 04, quando também se dará início às tratativas de reposição dos dias paralisados, uma vez que o prefeito firmou compromisso em saldar o pagamento cortado o quanto antes.

Os professores de Peixe lutam pelo reajuste do piso ainda de 2022, além de melhorias nas condições de trabalho e tiveram seus pontos cortados do mês de março. Pela primeira vez isso ocorreu em greve de professores no município de Peixe, demonstrando o total desapreço da gestão para com os seus professores.

Mesmo com a greve suspensa, a categoria continuará mobilizada, exigindo seus direitos e uma educação de qualidade em Peixe.

A Direção

#greveempeixe