Em Pium, Sintet e prefeitura dialogam pela garantia dos direitos da educação

05/04/2023 05/04/2023 09:55 395 visualizações

O Sintet e a prefeitura de Pium estiveram reunidos nesta terça-feira, 04 de abril, para tratar da correção das distorções na tabela salarial 2022, do aumento na carga horária dos efetivos, reajuste 2023, reformulação do PCCR, concurso público e do desconto em folha dos filiados.

Segundo informou o secretário municipal de Administração ao Sindicato, Paulo Aires “com exceção do reajuste deste ano e do concurso, todas as outras demandas estão encaminhadas para serem resolvidas ainda este mês. ”

Sobre o reajuste do piso do magistério, a gestão está avaliando se paga o reajuste ou aguarda a liminar que suspendeu o reajuste cair.

Quanto ao concurso público, ele informou que a comissão responsável está finalizando os trabalhos de conclusão do edital.

Após a reunião com o secretário, foi realizada uma assembleia para repassar as informações à categoria, conforme acordado com os representantes locais do Sintet.

Participaram da atividade o presidente do Sintet Regional de Paraíso, Nonato Silva e os diretores sindicais, de Finanças, Nilton Pinheiro e de Assuntos Municipais, Joelson Pereira.

“Dando andamento em mais uma etapa na negociação da pauta da categoria em Pium, nós conseguimos avançar positivamente na garantia dos direitos dos profissionais da educação”, disse Nonato Silva.

Sintet Regional de Paraíso, sempre na vanguarda da defesa da nossa categoria.

Com informações do Secretário de Assuntos Municipais do Sintet, Joelson Pereira.