Em Rio da Conceição, Sintet se reúne com prefeita e pede implementação do piso

12/05/2023 12/05/2023 13:09 277 visualizações

O Sintet Regional de Dianópolis esteve na quinta-feira,  11 de maio, no município de Rio da Conceição onde participou de uma reunião com a prefeita Edinalva, a secretária de Educação Marineide, professores e representantes da secretaria da educação.  

 

Durante a reunião, o presidente do Sintet, Jota Pereira falou sobre o piso e a necessidade de sua  implementação para garantia da valorização dos professores e da educação.

 

Já a prefeita fez considerações quanto as condições e que tão logo haja recursos, o piso será garantido. A prefeita ainda esclareceu que as três parcelas referente ao retroativo do piso 2023 já implementado será pago até o mês de julho e que o não pagamento na data prevista se deu por questões orçamentárias. 

 

Para o Sintet, a reunião foi produtiva uma vez que a prefeita se compromete com as questões da educação e dos educadores. Jota Pereira finalizou afirmando "estar atento quanto a cobrança junto a administração no sentido de garantir a plena efetivação daquilo que determina a legislação".