Prefeito de Maurilândia convoca professores para reunião e não comparece devido a presença do sindicato

12/05/2023 12/05/2023 13:47 961 visualizações

Após cobranças pelo reajuste do piso do magistério de 2023, o prefeito de Maurilândia, Dr. Rafael Maracaípe convocou os professores para uma reunião na quinta-feira (11/05) para discutir a pauta.

Ao ser informado por sua assessoria que os professores só participariam da reunião com a presença do presidente do Sintet Regional de Tocantinópolis, Cleber Borges, que é a representação sindical dos professores, o prefeito se recusou a realizar a reunião, e não apareceu no CRAS da cidade, lugar marcado pelo gestor para a reunião.

Para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), o fato demonstra desrespeito e intransigência do gestor em não dialogar com a categoria e sua representatividade legalmente constituída.

“O que vimos aqui foi um ato de desrespeito aos educadores do município de Maurilândia por parte do gestor”, disse uma professora da rede municipal.

Para o professor Cleber Borges, presidente do Sintet Regional de Tocantinópolis, o ato do gestor não configura só um desrespeito às instituições democráticas, como também um descumprimento aos princípios da gestão pública democrática e transparente, fica aqui nosso repúdio com a forma desrespeitosa com que o prefeito Rafael Maracaípe tratou os profissionais da educação do município de Maurilândia”.