Sintet solicita reunião com a Semed para discutir demandas dos profissionais da educação de Palmas

16/05/2023 16/05/2023 14:15 249 visualizações

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), por meio da diretoria regional de Palmas, protocolou ofício nesta segunda-feira, 15 de maio, à Secretária Municipal de Educação de Palmas, Fátima Sena, solicitando uma reunião para tratar das demandas dos profissionais da rede municipal de educação de Palmas.

As demandas da categoria listadas na pauta são: valorização dos Trabalhadores em Educação (Novo PCCR); piso Nacional do Magistério; concurso público da educação; gestão democrática; assédio moral nas escolas; déficit de servidores; licença para qualificação profissional; saúde dos trabalhadores e violência nas comunidades.

O Sintet já havia solicitado uma audiência com a gestão através de outro oficio expedido em 27 de janeiro de 2023.

Neste último expediente, também foi cobrado respostas sobre outro ofício expedido em 08 de maio, no qual o Sindicato convida a gestão para uma roda de conversa sobre inclusão e acessibilidade nas escolas públicas de palmas.

"Primamos pelo diálogo afim de buscar respostas às demandas da categoria, e para isso contamos com a boa vontade da professora Fátima, que anteriormente se colocou a disposição para buscar soluções para a pauta da categoria", disse o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.