Em reunião com o Sintet, prefeitura de Guaraí anuncia data-base de 5,79%; piso continua suspenso por liminar

18/05/2023 18/05/2023 09:44 444 visualizações

O Sintet Regional de Guaraí esteve reunido nesta quarta-feira, 17 de maio, com a equipe da prefeitura de Guaraí para tratar das demandas reivindicadas pela categoria dos profissionais da rede municipal de educação.

Foi acordado na reunião, que a prefeitura vai conceder a data-base  de 5,79%. Uma nova reunião ficou agendada para o dia 10 de junho, para tratar da minuta do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR) com alterações.

O pagamento do piso está suspenso devido a uma liminar judicial, e, caso a liminar caia, a gestão vai cumprir o piso no início da carreira. O sindicato cobrou o pagamento do retroativo do piso 2022, visto que a gestão aplicou o piso no início da carreira no mês de novembro, em virtude de uma greve, e o secretário disse que irá apresentar uma proposta de pagar os retroativos através de acordo com categoria.

O sindicato cobrou ainda o reajuste do auxílio alimentação devido a Câmara de vereadores ter reajustado o auxílio-alimentação dos servidores da Câmara para R$ 250, e a prefeitura continua pagando o valor de R$140.

O secretário de Administração, Finanças e Habitação, Riavan informou que a gestão está trabalhando para viabilizar um plano de saúde para os servidores.

Participaram da reunião: o advogado e assessor jurídico do Sintet, Alex Freire, o presidente do Sintet, José Roque Santiago Roque, o diretor Divino Mariosan, a presidente do Sintet Regional de Guaraí, Iolanda Bastos, a professora Ivonete Leandra, advogado da prefeitura e o secretário Riavan.