Sintet participa da I Conferência do COMSEA em Araguaína

19/05/2023 19/05/2023 16:05 217 visualizações

O presidente do Sintet e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), José Roque Santiago participou na quinta-feira, 18 de maio, da I Conferência Municipal do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) em Araguaína.

A convite da presidente do COMSEA, Silvinia Pires, o sindicalista falou dos desafios do desenvolvimento econômico no país considerando as mudanças climáticas, a escassez dos recursos hídricos e outras ameaças que colocam em risco a segurança alimentar.

“O acesso a uma alimentação segura e o combate a fome estão objetivos de desenvolvimento econômico que devem ser assegurados pelo governo”, disse José Roque.

A presidente do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca também compôs a mesa de debate.

Para o Sintet, a participação da direção sindical nos conselhos, enquanto representantes da sociedade civil, é de fundamental importância para contribuir de alguma forma na fiscalização e elaboração de políticas públicas que impactam a coletividade, em especial, os trabalhadores e trabalhadoras da educação.