UFNT abre inscrições de 15/05 a 10/06 para Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática

19/05/2023 19/05/2023 16:06 488 visualizações

 

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGecim), da Universidade Federal do Norte do Tocantins (Campus de Araguaína – TO), torna pública a abertura das inscrições para as provas de seleção para aluno regular do Curso Acadêmico de Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática, referente à turma 2023/01.

 

O PPGecim tem por área de avaliação na Capes Ensino, área Básica Ensino de Ciências e Matemática, que agrega duas linhas de pesquisa, a saber:

a) Ensino de Ciências e Matemática, Cognição e Currículo;

b) Ensino de Ciências e Matemática, Divulgação Científica e Espaços não Formais. O prazo para que o mestrando finalize o curso é de 24 meses.

 

DAS INSCRIÇÕES

Poderão inscrever - se para o Curso de Mestrado Acadêmico do PPGecim candidatos (as) que possuam formação inicial em Licenciatura ou Bacharelado com Habilitação em Licenciatura em Matemática, Química, Física, Biologia, Ciências Naturais, Licenciatura Intercultural e/ou do Campo na área de Ciências da Natureza e Matemática, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e devendo este comprovar a conclusão do Curso de Graduação até a data da matrícula.

A taxa de inscrição custa R$ 120,00 (cento e vinte reais) que deverá ser paga até a data de 10/06/2023, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), obtida noeletrônico: (https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp).

 A inscrição será realizada exclusivamente por e-mail no período de 15/05/2023  a 10/06/2023, com  envio  dos  documentos  solicitados  no  item  2.6,  em  formato  PDF  para  o endereço eletrônico ppgecim@uft.edu.br