Nota de pesar: professor Erialdo Augusto Pereira

02/05/2023 02/05/2023 16:27 559 visualizações

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) lamenta profundamente o falecimento do professor Erialdo Augusto Pereira, ocorrido na manhã desta terça-feira, 02 de maio, em Porto Nacional.

Sindicalista, filiado e diretor do Sintet Regional de Porto Nacional, sempre à frente das lutas em defesa de uma educação pública de qualidade e pela valorização dos trabalhadores e trabalhadoras da educação.

Recentemente aposentado, Erialdo foiprofessor da educação básica da rede estadual e da educação profissional na Escola Família Agrícola de Porto Nacional, onde dedicou grande parte de sua vida.

Mestre, cientista, pensador e fazedor da educação do campo, militante das causas sociais, cujas qualidades de integridade, generosidade e senso de justiça o qualificam como um ser humano ímpar, sua partida repentina deixa uma lacuna imensurável.

Neste momento de dor pela perda, o Sintet emite votos de profundo pesar aos familiares e amigos.

Erialdo, presente!

José Roque Rodrigues Santiago
Presidente do Sintet e Diretoria.