Em reunião ampliada com a categoria Sintet discute os andamentos das negociações com a SEMED-Palmas

22/05/2023 22/05/2023 14:27 233 visualizações

Representantes da diretoria do Sintet Regional de Palmas foram recebidos na quinta-feira, 18 de maio, pela secretária municipal de Educação de Palmas, Fátima Sena, na SEMED.

A reunião foi solicitada pelo sindicato para tratar das pautas reivindicadas pelos profissionais da educação de Palmas com a gestão da pasta.

Ao solicitar a audiência com a SEMED, o Sintet teve como objetivo dialogar com a Secretária sobre as demandas da categoria, buscar respostas para as pautas e notificar a secretaria sobre as pendências nas unidades de ensino a partir da ótica dos trabalhadores e das trabalhadoras da educação, a exemplo, a incidência dos casos de assédio moral nas escolas de Palmas, e ainda, dirimir dúvidas sobre os prazos para o atendimento das pautas reivindicadas.

A secretária Fátima Sena foi receptiva e se dispôs a manter o diálogo com o sindicato, ela recebeu a pauta de reivindicações da categoria e se comprometeu a analisá-la, e posteriormente emitir uma resposta ao sindicato.

“A partir dessa primeira reunião com a atual secretária, do diálogo aberto e de sua cordialidade pontual, acreditamos ter uma resposta sobre nossas demandas em tempo hábil”, disse o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.

O sindicato conhece os caminhos burocráticos da administração pública, no entanto busca o equilíbrio entre o tempo da tramitação legal dos encaminhamentos e a pontualidade combativa da luta sindical pela defesa e a garantia de melhores condições de trabalho para a categoria.