Em reunião com Sintet, Gurupi PREV se compromete a pagar o reajuste do piso na carreira para aposentados

23/05/2023 23/05/2023 15:17 286 visualizações

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), esteve reunido nesta terça-feira, 23 de maio, com o presidente do Instituto de Previdência Social do Município de Gurupi (Gurupi PREV), Ricardo Paré para tratar da pauta dos trabalhadores e trabalhadoras da educação aposentados do município.

Na ocasião, o Sintet defendeu que o instituto pague o reajuste do piso do magistério na carreira para os aposentados, assim como recebem os profissionais da educação que estão ativos. O instituto iria pagar somente a revisão geral anual, a data-base de 5,76%. Com a incorporação do reajuste do piso, os aposentados passam a receber mais 14,95%.

“Esta é mais uma luta do Sintet que culmina em uma grande conquista para a categoria dos aposentados, resultado de um diálogo e entendimento com a gestão do Gurupi PREV”, disse Gabriela Zanina, presidente do Sintet Regional de Gurupi.

 

O presidente do Sintet, José Roque Santiago, o assessor jurídico Alex Freire e o diretor Wesley Assis participaram da reunião.