Sintet conversa com deputado estadual Junior Geo sobre emendas à MP e busca aumento do reajuste dos professores de 11% para 14,95%

25/05/2023 25/05/2023 10:45 312 visualizações

 

Diretores do Sintet estiveram nesta quarta, 24 de maio, no gabinete do deputado estadual, Junior Geo, onde protocolaram ofício que trata da remuneração dos profissionais da educação pelo índice estabelecido pelo Piso Nacional do Magistério.

O Sindicato defende que a maior parte dos novos recursos do FUNDEB, sobretudo os recursos provenientes da exploração de petróleo e gás natural, sirvam também para financiar o piso do magistério e valorização de todos os profissionais da educação.

 

A visita ainda teve por objetivo apoiar e corroborar a iniciativa do parlamentar, em apresentar emendas à MP nº 7, de 20 de abril de 2023, que trata do aumento da remuneração dos profissionais da educação estadual de 11% para 14,95%, mesmo índice estabelecido para o Piso Nacional do Magistério em 2023. O deputado é relator da MP e vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto.

 

Na conversa, o presidente do Sintet, José Roque Santiago confirmou apoio a iniciativa do deputado e pediu que fortalecesse a defesa dos debates da educação na assembleia, em especial ao PCCR da educação.

 

“Precisamos urgentemente discutir a reestruturação do PCCR dos profissionais da rede estadual e organizar a carreira do magistério, sobretudo garantir a valorização do magistério”, defendeu José Roque.

 

 

O presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes e o Assessor Jurídico do Sintet SIlvanio Mota apresentaram e discutiram as demandas necessárias a serem melhoradas no plano de carreira estadual.