Em Marianópolis, Sintet abre diálogo com a gestão sobre o reajuste do piso

29/05/2023 29/05/2023 14:43 196 visualizações

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), estiveram reunidos dia 25 de maio, com o prefeito de Marianópolis do Tocantins, Isaías Piagem, juntamente com o presidente do Conselho Municipal de Educação, Paulo Roberto Reis, e a presidente do CACS/FUNDEB, Silva Lemes, para solucionar o impasse do pagamento do reajuste salarial do magistério.

O Sintet ressalta que a gestão municipal não concedeu o reajuste do piso do magistério no ano de 2022, e nem do ano vigente, cujo percentual é de 14,95%.

O prefeito informou que vai implementar o reajuste de somente 4,5%, no entanto ele informou que já pagou todas as progressões atrasadas.

Para o Sintet, o fato positivo da reunião foi prefeito se comprometer em destinar todo o recurso do Fundeb para a folha de pagamento.

“Todo diálogo é positivo, uma vez que temos a oportunidade de apresentar nossas demandas e ouvir a realidade local segundo a administração, defendemos o cumprimento da lei e o pagamento dos direitos”, disse o presidente do Sintet, José Roque Santiago.

Participaram da reunião, o presidente do Sintet, José Roque Santiago, presidente do Sintet Regional de Paraíso do Tocantins Nonato Silva, Advogado e Assessor Jurídico do Sintet Alex Freire, Presidentes dos Conselhos Municipal de Educação, Paulo Roberto Reis e a presidente do CACS FUNDEB Silva Lemes.