Prefeita de Buriti encaminha proposta de pagamento do reajuste do piso ao Sintet

29/05/2023 29/05/2023 14:26 283 visualizações

Categoria vai deliberar sobre a greve prevista para começar na quinta, 01 de junho, em assembleia a ser convocada pelo sindicato.

A prefeita de Buriti do Tocantins, Lucilene Almeida, encaminhou na sexta-feira, 26 de maio, uma proposta de pagamento do reajuste do piso aos professores da rede municipal de educação ao presidente do Sintet Regional de Augustinópolis, Jules Rimet.

A proposta do acordo foi apreciada no sábado, 27, em reunião, onde a categoria aprovou o documento. O Sindicato vai chamar uma assembleia para deliberar sobre a greve que estava prevista para começar dia 01 de junho.

A proposta consiste no pagamento do reajuste do piso do magistério cujo percentual é de 14,95% no mês de julho de 2023, com recebimento em agosto de 2023.

No acordo, também fica estabelecido o pagamento dos retroativos ao mês de janeiro a junho de 2023, escalonado a cada mês até dezembro de 2023.

“Vamos levar a proposta de pagamento do piso apresentada pela prefeita para apreciação da categoria em assembleia, onde é a instância para deliberar ou não pelo fim da greve”, disse Jules Rimet.