O Sintet através da Regional de Araguaína, esteve reunido com os profissionais da rede municipal de educação de Goiatins, onde foi deliberado que a categoria vai aguardar uma proposta sobre a pauta de reivindicações da gestão até a próxima sexta-feira, 16 de junho, caso contrário, vai realizar uma manifestação na segunda-feira, 19.
A Secretaria Municipal de Educação havia marcado uma reunião com o Sindicato para o último dia 06 de junho para tratar da pauta, porém desmarcou sem justificativa, e não agendou outra data para realizar a reunião, por essa razão, se a categoria não obtiver uma resposta da prefeitura sobre a pauta, vai realizar uma manifestação na próxima segunda, dia 19.
Os profissionais da educação reivindicam o reajuste do piso do magistério, o pagamento da revisão geral anual, a data-base e do pagamento das progressões.
“Queremos garantir os direitos adquiridos da categoria, e para isso, o Sintet está cobrando o cumprimento das leis do piso e do plano de carreira da educação. O piso é lei! ”, disse a presidente do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca.