O Sintet, através da regional de Paraíso, protocolou ofício nesta segunda-feira, 13 de junho, na prefeitura de Monte do Santo solicitando uma reunião com a gestão municipal para tratar sobre a criação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da educação e sobre o cumprimento da lei do Piso do magistério, uma vez que a prefeitura não está pagando o piso referente a 2021.
No último dia 05 de junho, o Sintet Regional de Paraíso se reuniu pela primeira vez com a categoria no município de Monte Santo. Na oportunidade, o presidente Nonato Silva e os diretores Nilton Pinheiro e Joelson Pereira, apresentaram o Sintet como instrumento de organização da categoria na luta por valorização e guardião dos direitos adquiridos.
O Sintet, legítimo representante dos profissionais da educação básica da rede pública, luta para defender os interesses e a garantia dos direitos da categoria no município de Monte Santo.
Caseara
Ainda na região, os dirigentes do Sintet se deslocaram em atividade de Monte Santo à Caseara, onde, juntamente com a comissão de negociação dos direitos, realizou estudos sobre a redução de gastos com a folha, que será apresentado para a gestão, a fim de que seja implementado o reajuste na carreira do quadro do magistério municipal.