Sintet cobra pagamento de direitos em reunião com a gestão em Tabocão

20/06/2023 20/06/2023 16:24 247 visualizações

Nesta segunda-feira, 19 de junho, o Sintet, através da regional de Guaraí, participou de uma reunião com a gestão municipal em Tabocão, onde tratou das demandas da categoria: pagamento do reajuste do piso do magistério de 2023, data-base do ano de 2023, concessão das progressões e outros direitos.

A gestão, através de sua equipe técnica, informou que não tem recursos para pagar os direitos da categoria. A presidente do sindicato, Iolanda Bastos solicitou então a folha analítica para análise e sugeriu melhorias na modulação.

“Os direitos dos profissionais da educação devem ser respeitados e garantidos pela gestão através dos recursos destinados à educação”, disse Iolanda Bastos.

Ficou acordado uma reunião entre a gestão, representante local da categoria e o sindicato para o mês de setembro, visto que o município realiza festas tradicionais no mês de agosto e estarão com muitas demandas.

Foi tratado ainda das pautas pedagógicas com a Secretaria de Educação, e ficou acordado uma reunião específica entre a secretaria e a categoria para esclarecimentos sobre atestado médico, declaração da justiça eleitoral e outros.

Participaram da reunião representando o sindicato:  Iolanda Bastos, João Cleber; representantes dos professores: professora Adriana Fonseca; e representantes da gestão: secretário de educação: Esdras da Silva, diretor de controle interno, Zires, secretário de Administração, Amós da Silva, Secretário de Finanças, Edson Nunes e técnicas da Semed.