Profissionais da educação de Caseara vão realizar uma paralisação pelo reajuste do piso

21/06/2023 21/06/2023 10:23 1177 visualizações

Os profissionais da rede municipal de educação de Caseara deliberaram que vão realizar um dia de paralisação em protesto pelo não pagamento do reajuste do piso pela prefeitura. O protesto está marcado para o dia 02 de agosto de 2023, início do segundo semestre.

A decisão foi deliberada em reunião entre diretores do Sintet e categoria nesta terça-feira (21), onde foi debatido e deliberado sobre a falta de pagamento do reajuste do piso na carreira.

A atual gestão deixou de aplicar 10% do índice do reajuste do piso do magistério de 33,24%, referente ao ano de 2022, e em 2023 está protelando o pagamento do reajuste do piso vigente, cujo índice é de 14,95% conforme determinado pela Portaria do MEC. `

Após análise feita pela diretoria sindical e pela comissão de negociação foi constatado um inchaço na folha de pagamento devido ao exagerado número de contratos temporários mantidos pela gestão municipal.

O Sindicato tem oficializado a gestão também sobre a questão dos contratos temporários.

“Devido a gestão não cumprir a lei e se negar a pagar o reajuste do piso, a categoria decidiu por paralisar as atividades e realizar um ato público em protesto à negativa dos seus direitos”, informou o presidente do Sintet Regional de Paraíso, Nonato Silva.