O Sintet, através da Diretoria Regional de Palmas, alerta aos servidores públicos profissionais da educação da Rede Municipal de Palmas que recebeu reclamações dando conta de que no último pagamento referente ao mês de junho de 2023, que houve descontos indevidos nos contracheques de alguns servidores, eles alegam não terem contratado empréstimo de nenhuma natureza no banco KDB, muito menos cartão de crédito do mesmo banco para adiantamentos.
O presidente do Sintet Regional de Palmas, professor Fábio Lopes, esteve nesta quarta-feira, 21 de junho, na SEPLAD para averiguar o problema. Em conversação com a equipe de Recursos Humanos da secretaria foi constatado que houve de fato um aumento no número de adesões no mês vigente.
Portanto, sob a suspeita de possível fraude, a SEPLAD informou que vai suspender o pagamento dos descontos neste mês de junho de todos os servidores da Educação que tenham tido algum desconto do banco em questão, sobretudo os casos suspeitos, até que a instituição prove com documentação a regularidade das transações.
“O Sintet orienta os profissionais da educação de Palmas para observarem seus respectivos contracheques para verificar se há algum desconto não contratado e uma vez constatado, registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, podendo utilizar os serviços da Delegacia Virtual”, disse Fábio Lopes.
O Sintet orienta ainda, aos filiados/as que tenham tido descontos considerados indevidos no seu contracheque procurar a Diretoria Regional do Sintet Palmas.