Nesta quinta-feira, 22 de junho, o Sintet, através da Diretoria Regional de Palmas, recebeu reclamações de que os professores da ETI Anisio Teixeira não receberam em seus respectivos salários o adicional de ⅓ de férias, valor proporcional ao seu salário que o funcionário tem o direito legal de receber de maneira adicional em seu período de férias.
Ao ter ciência da situação, o presidente do Sintet Regional de Palmas, professor Fábio Lopes, esteve na Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e posteriormente na Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano (SEPLAD) para averiguar o problema e, em conversação com a equipe de RH, foi constatado que não houve o lançamento do pagamento do adicional de férias dos professores no sistema de gerenciamento.
O Sindicato cobra imediata solução e o pagamento do ⅓ de férias dos professores. "Essa época é fundamental para os educadores. É um intervalo curto para recarregar a energia e dar conta do segundo semestre, para tanto, os profissionais se organizam financeiramente contando com esse recurso adicional, o não pagamento é um ataque inaceitável aos nossos direitos", disse o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.