Categoria recebe como remuneração o piso referente ao ano de 2020.
O Sintet, através da Regional de Paraíso, esteve nesta segunda-feira, 26, em Monte Santo, onde se reuniu com os profissionais da Rede Municipal de Educação e representantes do legislativo de Monte Santo, na sede da Câmara Municipal para tratar dos recursos do Fundeb dos últimos três anos.
Na ocasião, o Sintet fez um levantamento sobre a entrada de recursos do Fundeb e na apresentação do estudo foi possível demonstrar a falta de compromisso da prefeitura com a valorização do quadro da educação, que continua recebendo o valor do piso salarial do magistério referente ao ano de 2020.
Em encaminhamento, ficou decidido por todos presentes na reunião, o envio de um segundo ofício solicitando uma reunião com a gestão municipal, o mais breve possível, para que sejam equacionadas todas as pendências em relação à defasagem salarial consequente do congelamento salarial.
Participaram da reunião representando o Sintet, o presidente da Regional, Nonato Silva, o Secretário de Assuntos Municipais, Joelson Pereira e o Secretário de Finanças, Nilton Pinheiro.