Sintet propõe e câmara deve votar PL do executivo que aumenta carga horária dos professores em Palmeirante

27/06/2023 27/06/2023 08:36 405 visualizações

O Sintet, através da Diretoria Regional Colinas, participou nesta segunda-feira, 26 de junho, de uma reunião com a categoria e o prefeito Raimundo Brandão onde foi assinado o projeto de lei de ampliação da carga horária dos professores efetivos da rede municipal de Palmeirante.

No PL, a carga horaria foi estendida de 20 horas para 30 horas conforme aprovado em lei na câmara municipal.

“Hoje é um dia de muita alegria para todos nós, porque essa conquista se dá devido ao bom diálogo que o sindicato tem com a gestão”, disse a presidente do Sintet Regional de Colinas, Alexandra Machado.

A proposta de ampliação da carga horária foi apresentada pelo Sintet ao prefeito Raimundo Brandão junto com a secretária Jane Resplande, e ambos se comprometeram em analisar a proposta e fazer o estudo do impacto da folha com o acréscimo das 10 horas regulamentadas em lei para cada professor.

“O sindicato hoje comemora mais essa conquista para a categoria por meio dessa valorização. E o Sintet continua na luta para conquistar e assegurar nossos direitos”, disse Alexandra Machado.

O prefeito Raimundo Brandão também pagou o reajuste do piso do magistério na carreira dos professores.