Sintet encerra intensivão do concurso da Seduc com a professora Jaqueline Santos

05/06/2023 05/06/2023 10:19 184 visualizações

Todas as aulas do intensivão estão disponíveis no canal do Sintet no YouTube

O Sintet, através da regional de Palmas realizou no sábado, dia 03 de junho, o último aulão preparatório para o concurso da Seduc Tocantins. O objetivo do projeto foi contribuir para a qualificação dos futuros professores concursados da rede estadual.

No último sábado, 03, foi realizada a aula de Conhecimentos pedagógicos com a professora Jaqueline Santos do Distrito Federal. De forma descontraída, a professora buscou motivar o público sempre de forma propositiva e deu dicas importantes para a aprovação. “Nada de desistir, é preciso pensar positivo e acreditar que você consegue e estudar até passar”, disse Jaqueline.

Dezenas de pessoas participaram das aulas em busca de se preparar para o certame.

O intensivão do Sintet ofereceu aulas de revisão para o concurso da Seduc de forma gratuita online e presencial.

O 1° aulão, de História e Geografia do Tocantins, foi ministrado pelos professores Junior Geo e Junior Batista.

O 2° aulão, de Legislação Educacional, com a professora Barbara Pugas. E o 3° aulão, de Português e Redação, com o professor Adson Viana.

As aulas aconteceram presencialmente aos sábados, no auditório do Sintet em Palmas, mas também foram transmitidas simultaneamente online nos canais do Sintet no YouTube https://www.youtube.com/@SintetGeral  e no Instagram do @Sintet.Palmas, onde as aulas estão disponíveis.

Para o Sintet, o concurso público deve ser o principal modo de acesso ao serviço público, e para isso, o Sindicato tem lutado arduamente para a sua realização a fim de combater as ingerências políticas dentro das escolas.

“Nossa motivação é poder contribuir com a aprovação dos novos concursados e fortalecer a luta por melhores condições salariais e de trabalho”, disse o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.

Este é o segundo projeto do Sintet que tem como objetivo preparar os professores que hoje trabalham em regime de contratos temporários a se prepararem para a aprovação em concurso público, o primeiro projeto foi o Curso Saberes do Magistério realizado em parceria com a UFT.