Prefeitura deve 9% do reajuste do piso de 2022 e 14,95% referente a 2023
O Sintet Regional de Paraíso, junto aos trabalhadores da rede municipal de educação de Caseara, realizou nesta quarta-feira, 02 de agosto, um ato público em protesto pela garantia dos direitos da categoria. O ato aconteceu no centro comercial e na praça central do município.
No protesto, a categoria cobrou da prefeitura o pagamento de 9% restante do reajuste do piso salarial do ano de 2022, e também o pagamento do reajuste do piso do ano de 2023, cujo índice é de 14,95%. Faixas, cartazes e carro de som foram usados na manifestação que chamou a atenção da sociedade para o descaso com a educação.
A gestão municipal não apresentou nenhuma proposta para o pagamento dos direitos dos profissionais da educação, o que tem causado grandes prejuízos financeiros para a categoria.
“Buscamos chamar a atenção da gestão para que pague os direitos dos profissionais da educação, o piso é o mínimo e deve ser garantido, é lei ”, disse o secretário de Assuntos Municipais do Sintet, Joelson Pereira.
Conduziram a luta sindical em Caseara, o presidente da regional de Paraíso, Nonato Silva e o Secretário de Assuntos Municipais, Joelson Pereira.