A direção do Sintet tem reunião agendada para sexta-feira, dia 25 de agosto, em Palmas, para discutir planejamento de ações e estratégias de luta em defesa da pauta dos trabalhadores e da educação pública. Contudo, um conjunto de pauta de debates e um calendário de ações já estão pré-definidos.
Até o momento cinco eixos compõem a pauta de debates, confira:
1. Mobilizar a base para a participação da CONAE Extraordinária que discutirá o novo PNE 2025 -2030.
2. Atuar de forma firme e diária contra a militarização das escolas, que mesmo com a revogação do PECIM o estado avocou para si a manutenção.
3. Atuar firme contra a meritocracia que está sendo implementada pelo estado visando somente os resultados.
4. Acompanhar de perto cada etapa de conclusão do Concurso Público.
5. Manter a Luta em defesa do Piso Salarial, do desenvolvimento na carreira e da formação continuada dos/as Profissionais da Educação.
Ações:
Dia 09 de agosto - às 10h: Sintet participa da ação: Grande abraço de pressão no MEC.
Dia 09 de agosto - às 15h: Mobilização dos Trabalhadores/as em Educação no estacionamento do anexo 2 da Câmara dos Deputados - Convocação da CNTE.
Dia 15 de agosto - Reunião do FEE – Fórum Estadual de Educação (Carlos CNTE, Rosy Franca SINTET, Silvínia CUT, Cleber Conselho Estadual de Educação, com Assento do SINTET).
Dia 18 de agosto - Reunião da CADARA Comissão Nacional para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História da África e Afro-Brasileira e Africana (Carlos Representando a CNTE).
19 e 20 de agosto - Encontro Estadual do MNU – Auditório cedido.
25 de agosto - Reunião da Diretoria.
26 de agosto – CECUT.