Sintet cobra demandas da educação em reunião com prefeito de Recursolândia

19/09/2023 19/09/2023 07:39 275 visualizações

O Sintet Regional de Guaraí esteve reunido nesta segunda-feira, 18, com o prefeito de Recursolândia, Carlos Vinicius Barbosa da Silva, para tratar das demandas dos profissionais da rede municipal de educação.

Na ocasião, o presidente do Sintet, José Roque Santiago e a presidente da regional de Guaraí, Iolanda Bastos entregaram ao prefeito um estudo financeiro feito pelo sindicato sobre a pauta da educação, entre elas as progressões e a atualização do pagamento do reajuste do piso do magistério.

O prefeito pediu um prazo de até 30 dia para responder a pauta. O Sindicato cobrou ainda a reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). A Secretária Municipal de Educação, Marilene Tavares de Sousa Silva também participou da reunião.

Após a reunião com a gestão, o sindicato se reuniu com a categoria na Escola Estadual Recurso I, onde tratou sobre os direitos e aposentadoria. Já na Escola Municipal Recurso, os dirigentes sindicais fizeram os repasses da reunião com a prefeitura.

Ficou encaminhado que o sindicato vai marcar um momento jurídico para levar mais informações à categoria.