Sintet Palmas se reúne com Semed para tratar das demandas da categoria

26/09/2023 26/09/2023 13:56 275 visualizações

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), estiveram reunidos com o secretário da Educação de Palmas, professor Fábio Chaves, nesta segunda-feira, 25 de setembro, para tratar sobre as demandas da categoria em Palmas.

O debate tratou da reestruturação do Plano de Cargo Carreira e Remuneração (PCCR), gestão democrática das escolas, concurso público, piso salarial, concessão de adicionais de insalubridade as profissionais merendeiras, instalação de ponto eletrônico e carga horária dos servidores do administrativo, dentre outras demandas que já estão sendo analisadas e resolvidas pela pasta.

O Sintet vai repassar os informes sobre a reunião em assembleia com a categoria que será realizada online nesta terça, às 19 horas por meio da plataforma Zoom. O link será encaminhado pelo WhatsApp do Sintet Palmas (63) 99980-1106.

“É importante que busquemos sempre manter este canal de diálogo com os membros dos sindicatos e demais entidades, encontros assim nos aproximam, consigo ouvi-los, assim como também sermos ouvidos, ” disse o secretário da Educação, professor Fábio Chaves.

O presidente do Sintet Regional de Palmas, professor Fábio Lopes, considerou a reunião positiva. “Apresentamos as demandas da categoria que chegaram ao Sindicato e foi possível observar que tivemos um bom retorno e que a conversa foi proveitosa, pois os gestores tiveram a compreensão dos pontos que foram apresentados e se colocaram à disposição para avaliar cada uma das solicitações”, disse o sindicalista.

Os secretários municipais executivo e pedagógico, Diogo Vinícius e Maria Antônia Almeida também participaram da reunião. Representando o Sintet participaram ainda: o presidente José Roque Santiago, a vice-presidente do Sintet Regional de Palmas, Caritas almeida e o professor Antonio chaddud.