Os professores da rede municipal de Rios Sono, encerraram a paralisação de três dias na sexta-feira, 01 de setembro. A paralisação é um protesto da categoria em defesa do pagamento das progressões, data-base e pela realização de concurso público.
Na noite desta segunda (04), o Sintet participou de uma sessão na Câmara, onde fez uma explanação sobre os recursos e os custos da folha de pagamento da educação.
A categoria mantém o estado de greve e aguarda resposta do ofício encaminhado à prefeitura que pede abertura de uma mesa de negociação para retomada do debate sobre a viabilidade de pagamento das progressões e o reajuste. Até o momento a gestão não se manifestou.
O Sindicato informa que uma nova assembleia da categoria está prevista para ser realizada na próxima semana.
De acordo com informações do Secretário de Assuntos Municipais do Sintet, Joelson Pereira, vereadores da base do prefeito disse que a prefeitura sinalizou que vai marcar uma reunião para tratar do assunto.
“A categoria aguarda a reunião com o prefeito para deliberar sobre o fim, ou não do estado de greve. Tudo irá depender da postura do prefeito”, disse Iata Anderson, presidente do Sintet Regional de Miracema.