A presidente do Sintet Regional de Guaraí, Iolanda Bastos esteve em reunião com o prefeito de Colmeia Joctã Reis, a Secretária de Educação, Kelly Rejaine, o assessor técnico, Julio Cesar, a assessoria jurídica e contábil da prefeitura e representantes da Associação de Funcionários Municipais para tratar da pauta do novo Plano de Carreira e da pauta da educação.
Na oportunidade, o prefeito ficou de apresentar uma proposta de cumprir o novo PCCR, inclusive com o piso no início da carreira. Joctã ainda apresentou um estudo pessimista dos recursos financeiros para esse primeiro trimestre, porém após muito diálogo chegou a um acordo com o Sintet.
O que diz o acordo
Neste primeiro momento, o prefeito vai aplicar o percentual do piso do magistério referente a 2024, cujo índice é de 3,62%, e no mês de março vai marcar uma nova reunião com o Sintet e a Associação para avaliar a situação financeira e apresentar uma proposta de aplicação do percentual do piso 2023, de 14,95% e do retroativo.
“Não é um acordo satisfatório para a categoria que já espera há tempos o cumprimento dos direitos, porém o diálogo vem avançando, e aos poucos a categoria com a luta vem garantindo suas conquistas. Sempre vale a luta”, disse Iolanda Bastos.