A SEDUC respondeu no último dia 26 de setembro, o ofício do SINTET nº 087, protocolado dia 20 de agosto de 2024, o qual solicitava informações sobre a reforma da Escola Estadual Santa Fé, localizada na região Sul de Palmas.
A obra custou R$ 1.635.585,82 e foi entregue à comunidade nesta segunda-feira, 30. A unidade escolar agora passa a ser chamada de Escola Estadual Márcia Barbosa Castro.
O expediente da secretaria, com relatório fotográfico anexo, informou sobre a conclusão e entrega da obra de reforma geral que incluiu: troca da cobertura e elétrica geral, implantação de guarita, execução de sistema de combate a incêndio, pintura geral, paisagismo e acessibilidade da Escola Estadual Santa Fé, executada por meio do Contrato n° 009/2023, firmado com a empresa CONCRETEC ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA.
O Sintet cobrou a entrega da obra à Seduc por conta da demora e dos transtornos causados com a reforma, inclusive pelo perigo com o deslocamento de alunos e professores para uma outra escola distante das imediações da antiga Escola Santa Fé.