O presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes, protocolou ofício nesta quarta-feira, 30 de outubro, ao Secretário Estadual de Educação, Fábio Vaz, solicitando informações claras e detalhadas sobre procedimentos a serem adotados para os trabalhadores em regime de contratos temporários e para os aprovados no concurso público. As dúvidas sobre a demanda são de grande relevância para a categoria.
O Sintet questiona à Seduc sobre quais serão os procedimentos administrativos aplicados aos contratos temporários. Com o fim do ano letivo estes contratos estão prestes a se encerrar. Esses contratos terão aditivos, serão reconduzidos ou qual outra forma de continuidade sobre os contratos? A questão tem gerado inseguranças aos servidores afetando seu bem-estar e desempenho profissional.
A outra demanda é sobre a convocação dos aprovados no concurso público da Seduc, principalmente, no que trata das convocações dos aprovados. Quando será a próxima convocação?
Para o Sindicato, a falta de previsibilidade quanto a essas questões tem causado insegurança e incertezas em relação ao futuro profissional dos servidores e daqueles que aguardam a convocação.
“Entendemos que garantir um ambiente de trabalho estável e previsível é essencial para o bom desempenho das funções educacionais, e para a saúde mental e emocional de todos os envolvidos”, disse Fábio Lopes.