Servidores municipais de Araguaína protestam contra projeto que retira direitos trabalhistas

11/12/2024 11/12/2024 07:44 321 visualizações

 

 

Na manhã desta quarta-feira, 11 de dezembro, os servidores da rede municipal de Araguaína realizam um ato na Câmara Municipal para impulsionar os vereadores a rejeitarem um projeto de lei proposto pelo prefeito Wagner Rodrigues. A proposta é alvo de críticas por propor a retirada de direitos dos trabalhadores.

 

Rosy Franca, presidente do Sintet Regional de Araguaína, destacou a insatisfação da turma. “Nós não permitiremos. Estamos aqui hoje na luta para que os vereadores não mandem esse projeto do jeito que está para votação e dialogar com a categoria. É preciso verificar os pontos que nos prejudicam, os que destroem a vida dos trabalhadores, para que não sejam aprovados”, afirmou.

 

O ato faz parte de uma mobilização organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet), que busca sensibilizar os parlamentares municipais e promover o diálogo antes da votação.

 

A mobilização de hoje é marcada por protestos em defesa da pauta dos trabalhadores da rede municipal. A expectativa agora é que os vereadores aproveitem o apelo da categoria e se posicionem em defesa dos servidores.

 

O projeto segue em tramitação na Câmara e ainda não tem dados definidos para ser levado à votação.