Câmara de Araguaína forma maioria contra direitos dos servidores públicos; Sintet repudia medida do prefeito Wagner

17/12/2024 17/12/2024 15:36 121 visualizações

 

 

 

O Sintet Regional de Araguaína, repudia veementemente, a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 048/2024, que trata da revisão do Estatuto dos Servidores do Município, ocorrido nesta terça-feira, 17 de dezembro, na Câmara de Vereadores de Araguaína.

Para a presidente do Sintet Regional de Araguaína, a medida é um duro golpe do prefeito Wagner Rodrigues contra os servidores públicos municipais. “Esse projeto é uma covardia do prefeito com os trabalhadores e trabalhadoras do município de Araguaína”, disse a sindicalista.

Desde de que o Sintet foi informado sobre o projeto, que a sindicalista buscou diálogo com a gestão sobre a retirada do projeto, inclusive, com ampla mobilização da categoria.

“Estamos convictos de que a gestão, através dessa medida, não respeitou os direitos dos servidores públicos, mas nós vamos continuar a nossa luta contra a retirada de direitos pelas vias judiciais, não vamos aceitar pacificamente uma maldade como essa”, disse Rosy Franca.

Votaram contra os servidores e a favor do prefeito Wagner, os vereadores: Matheus Mariano, Geraldo Silva, Wilson Carvalho, Edimar Leandro, Abrãao, Luciano Santana, Thiago Costa, Soldado Alcivan, Gideon Soares, Sargento Jorge Carneiro, Terciliano Gomes e Ygor Cortez.

Votaram contra o projeto e em defesa dos servidores: Zezé Cardoso, Flávio Cabanhas, Socorro Ferreira e Enoque Neto.

O presidente da Câmara, Marcos Duarte, presidiu a sessão.