Sintet cobra SEDUC sobre problemas no SGE; “professores não podem ser penalizados”, diz José Roque

04/12/2024 04/12/2024 09:09 79 visualizações

           

 

O Sintet protocolou ofício nesta quarta-feira, 4 de dezembro, ao Secretário estadual de Educação, Fábio Vaz, cobrando informações e providências sobre reclamações ao SGE.

Nos últimos dias, o Sindicato vem recebendo, novamente, diversas queixas de professores em relação ao SGE nessa reta final do ano letivo. Os professores relatam que o sistema tem apresentado problemas de ordem técnica e as escolas estão culpabilizando os professores, inclusive com advertência.

Para o Sindicato, a mediada é absurda, pois desde o início do ano o diário eletrônico apresenta instabilidades, sendo que a autorização para registro só ocorreu no final de março, fato este que ocasionou acúmulo de serviço gerando atrasos.

O presidente do Sintet quer que a SEDUC tome as providências para pôr fim ao problema, bem como requer que os professores não sejam de forma alguma penalizados por um sistema unicamente de responsabilidade da SEDUC.

Outras denúncias relatam que inclusive aulas que já foram registradas poderão simplesmente “desaparecer” do SGE. Há relatos anteriores que dados inseridos simplesmente desapareceram do sistema, exemplos ocorreram com aulas registradas de Trilhas e Aprofundamento. Há casos de professores que perderam registros de mais de 200 aulas.