Sem diálogo com profissionais da educação, categoria pode deflagrar greve em Barrolândia

16/02/2024 16/02/2024 14:22 266 visualizações

Os profissionais da rede municipal de educação de Barrolândia realizaram uma assembleia nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, onde encaminharam uma possiblidade de greve, caso o prefeito Adriano Ribeiro não receba a representação sindical para discutir a pauta da categoria.

A categoria está cansada do descaso da gestão Adriano Ribeiro que não reconhece os direitos dos profissionais em educação. Na assembleia foi decidido que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) encaminhe a pauta de reivindicações referente a carreira, progressões horizontal e vertical e a cobrança dos reajustes do piso do magistério referente aos nos de 2022, 2023 e 2024, como também a jornada de 40 horas.

“Todas as reivindicações dos professores efetivos são negadas em detrimento de contratações temporária”, afirma o presidente do Sintet regional de Miracema, Iata Anderson. Ele destaca que tem enviado ofícios à gestão municipal de Barrolândia, mas até o momento não obteve retorno.

“A categoria tem ajuizado ações cobrando o que é seu por direito. A falta de diálogo por parte da gestão se faz evidente quando tem colocado o trabalhador na eminência de judicializar seus direitos adquiridos”, disse Iata.

O Sindicato encaminhou o ofício para a gestão com a decisão da assembleia, onde os trabalhadores em educação foram incisivos “Se a gestão não atender o sindicato para abertura de diálogo sobre a pauta, uma nova assembleia será convocada com o indicativo de greve.