Após constatar déficit nas escolas, Sintet cobra convocação dos aprovados do concurso da Seduc em Araguaína

22/02/2024 22/02/2024 07:55 1176 visualizações

Diretores do Sintet Regional de Araguaína, visitaram nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, algumas escolas estaduais em Araguaína, onde constataram diversos déficits de pessoal, professores, coordenadores e orientadores pedagógicos nas unidades de ensino.

De acordo com a presidente do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca, enquanto as escolas sofrem a falta de pessoal, tem uma lista de espera de profissionais aprovados no concurso público da Seduc que aguardam convocação.

“Os alunos estão sem professores e sem apoio pedagógico. Isso não pode acontecer”, defende Rosy Franca.

A presidente do Sindicato procurou a Superintendência Regional de Educação em Araguaína e relatou sobre o déficit e a situação nas escolas de Araguaína que, segundo ela, está um caos.

A sindicalista informou que não vai permitir que se faça novas contratações enquanto os professores aprovados no concurso estão aguardando convocação. “O estado tem que se organizar para chamar os aprovados e resolver a situação da educação em Araguaína que está um caos”, disse Rosy Franca.