Sintet visita professores no CEM Militar de Palmas nesta segunda (26)

26/02/2024 26/02/2024 16:54 122 visualizações

Diretores do Sintet Regional de Palmas estiveram nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, No Colégio Militar do Estado do Tocantins - Senador Antônio Luis Maya em Palmas. Os dirigentes sindicais foram recepcionados pelo diretor da unidade escolar, o Tenente-Coronel QOPM Rafael Silva Crespo que abriu o encontro cumprimentando-os e aos professores.

A visita

O objetivo da visita à categoria no local de trabalho é falar sobre a importância da organização sindical para a garantia dos direitos, e ainda, sobre a pauta de reivindicações, reformulação do PCCR, ações judiciais e aposentadoria.

O presidente do Sintet Regional de Palmas Fábio Lopes fez uma breve apresentação da história de lutas do Sintet, conquistas e desafios da organização sindical e da valorização da carreira docente. "Independentemente da sua ideologia política precisamos nos organizar enquanto categoria para garantir os nossos direitos e a valorização da nossa carreira", disse Fábio Lopes.

Na ocasião os dirigentes sindicais, Fábio, Marco Antônio e Cleber Arrais saudaram os profissionais e deram boas-vindas aos novos concursados.

Os sindicalistas foram convidados a assistir a ordem unida dos estudantes onde o professor Fábio Lopes fez uso da fala e pediu aos estudantes dedicação aos estudos e respeito aos professores e a todos os profissionais da educação/funcionários de escola. “É essencial que se dediquem aos estudos para garantir o acesso à educação superior nas melhores universidades, as universidades públicas e fundamental também que tenham todo o respeito aos professores que se esforçam para transmitir a vocês o conhecimento”.

O Sintet agradece a recepção e o diálogo com a direção do CEM Militar de Palmas e cumprimenta toda a comunidade escolar na pessoa do diretor Tenente-Coronel QOPM Rafael Silva Crespo.