Sintet visita professores (as) no CEM Militar Unidade I na manhã desta quarta (07) em Palmas

07/02/2024 07/02/2024 15:21 120 visualizações

Diretores do Sintet visitaram na manhã desta quarta (07/02), os professores e professoras do Colégio Militar – Unidade I, em Palmas, onde falaram à categoria sobre a importância da luta sindical para a defesa de direitos e sobre a necessidade de fortalecimento da luta.  O Secretário estadual de Educação, Fábio Vaz também esteve presente na unidade. Ambas as equipes, do Sintet e da Seduc foram recepcionadas pelo diretor da U.E. MAJ QOPM Goiamar Regino Magalhães Júnior.

José Roque pontuou junto ao Secretário Fábio Vaz quanto a necessidade de se tratar da reformulação do plano de carreira, por sua vez, o secretário disse que o Governador Wanderlei Barbosa autorizou a discussão do plano, e que anteriormente, já havia sido cobrado sobre a reformulação do PCCR pelo deputado estadual Marcus Marcelo em reunião com o presidente do Sintet o secretário no Palácio Araguaia.

O Assessor jurídico do Sintet, Dr. Alex Freire explanou aos professores sobre as diversas ações judiciais que buscam a garantia de direitos da categoria, a exemplo da ação de cobrança para recuperação de FGTS, de acertos de contratos e retroativos de progressões e data-base. Outro ponto.

Os sindicalistas também falaram de recentes conquistas como a redução do pedágio de 100% para 20% na Lei da Reforma da Previdência e redução da idade para a aposentadoria dos professores e professoras, que ficou em 51 para mulheres e 56 para homens. Além do aumento do orçamento da educação estadual.

O presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes e a diretora regional Josivânia também saudaram com boas-vindas aos novos professores concursados e falaram de filiação e da eleição de representantes por local de trabalho.

Na terça-feira (06), os líderes sindicais conversaram com a categoria na ETI profª Elizângela.